FLORAIS
Atualizado: 21 de mai.

“Falo com pessoas que me dizem que tomaram florais e não notaram nada de diferente, mas quando eu pergunto se a razão de tomarem este ou aquele floral ainda persistia quando deixaram de tomar, invariavelmente dão-se conta que o assunto se tinha desmaterializado nesse entretanto. É algo muito subtil, e assim é."
A minha viagem com os Florais do Dr. Bach:
Sou uma artista com muitos interesses e um deles são os Florais de Bach que já pratico há muitos anos desde quando vivi em Inglaterra (tirei o curso pela fundação Bach).
O Dr Bach foi um médico Inglês que viveu no princípio do século passado e embora fosse um médico de referência da medicina alopata como bacteriologista desenvolvendo vacinas orais, também fez pesquisas inovadoras na homeopatia. As 38 essências florais produzidas pelo Dr Bach são tomadas diluídas em água, e são consideradas homeopatia, embora não sejam resultantes de produtos venenosos. As essências florais como método homeopático foram inventadas pelo Dr. Bach originalmente, embora hoje em dia haja muitos mais florais de variadas plantas no mercado, com vários nomes New Age. Os florais em geral são uma ajuda muito grande na saúde emocional e trabalham no corpo energético de cada pessoa proporcionando paz, equilíbrio e bem-estar mediante alinhamento energético e muito subtil.
Do método das essências florais do Dr. Bach faz parte um composto de cinco florais chamado de Rescue Remedy e este remédio de emergência é de resultados rápidos. Ajuda muito em casos de acidentes, entrevistas ou exames pontuais. É algo que todos deveríamos ter na nossa caixa de primeiros socorros ou mesmo connosco na mala de mão. Já usei milagrosamente esta essência numa picadela de abelha em que o ferrão ficou dentro da pele.
Os florais do Dr Bach são óptimos para crianças e para animais. Umas 4 gotas de Rescue no leite de bebés que não param de chorar produz efeitos imediatos ou umas duas gotas de Walnut na água de animais que vão viajar de avião durante uma semana antes do evento faz tudo ser mais pacífico. Isto são dois exemplos comuns.
Na minha experiência pessoal notei que os florais atuam em vários âmbitos. Tanto transmutam emoções e sentimentos desalinhados e conflituosos em poucas semanas em algo estável, como notei também uma dimensão de bem-estar maior para pessoas já em paz e equilíbrio. Ou seja, neste segundo âmbito os florais trazem para o nosso quotidiano o que desejamos racionalmente. Tenho uma história pessoal "pivô" que me fez começar a pensar que assim é. Há alguns anos eu queria mudar alguns aspectos da minha vida, mas não tinha força para imprimir essa mudança e comecei a tomar o Walnut, o floral da mudança. Passados alguns meses a mudança veio ter comigo naturalmente. Pode ser que eu já pressentisse que andava mudança para acontecer, mas pode também ser que os florais imprimam no nosso corpo energético a missão a que se destinam. Esta é a hipótese que ando a comprovar de forma muito pessoal, e uma das dimensões deste método de alinhamento energético muito pouco falado pois é um pouco misterioso. Investigo esta hipótese.
Falo com pessoas que me dizem que tomaram florais e não notaram nada de diferente, mas quando eu pergunto se a razão de tomarem este ou aquele floral ainda persistia quando deixaram de tomar, invariavelmente dão-se conta que o assunto se tinha desmaterializado nesse entretanto. É algo muito subtil, e assim é.
Os florais trabalham só para o bem e é impossível provocarem uma overdose ou um diagnóstico problemático, embora seja preciso muita consciência ao diagnosticar. Gotas a mais defraudam os benefícios da homeopatia e não do floral em si.
De resto é ver para crer.
Bem haja e obrigada
Tita Costa
Se me quiserem conhecer melhor deixo aqui o endereço do meu blog:
Titacosta.blogspot.com